top of page

Doenças valvares: é preciso acompanhar?

As doenças valvares assim como outras condições cardíacas precisam ser acompanhadas e orientadas por um especialista na área. O médico cardiologista tem um papel fundamental na prevenção e tratamento de das doenças que acometem as valvas do coração. Se você precisa de uma avaliação cardiológica, agende sua consulta.

O coração possui 4 diferentes válvulas que controlam o fluxo sanguíneo entre os átrios, ventrículos, aorta e veias cava.

Doc Bento na Mídia-12.jpg

Deformações anatômicas ou lesões ao longo da vida acometem o funcionamento usual dessas válvulas, prejudicando a fluidez do sangue no órgão, que, no longo prazo, pode vir a sofrer um enfraquecimento.

O diagnóstico, na maioria dos casos, é feito através do ecocardiograma, e, o tratamento irá variar de acordo com o estágio de evolução da valvulopatia. O acompanhamento de um profissional médico cardiologista é essencial, nesse caso, para avaliar possíveis intervenções cirúrgicas, como, a troca da válvula, por exemplo.

Site Doc Bento (4) (1).png

QUANDO PROCURAR UM MÉDICO CARDIOLOGISTA?

Dr. André Bento

Médico cardiologista, formado pela Universidade de São Paulo atuante na cardiologia há mais de 20 anos.

Trabalha pela em busca de uma vida mais saudável com a prevenção e tratamento de doenças do coração,  com uma abordagem abordagem multi e interdisciplinar, praticando uma medicina humanizada.

Atualmente é médico assistente no Hospital Sírio Libanês e preceptor no Ambulatório de referência em cardioendocrinologia.

Site Doc Bento (3)_edited.png
bottom of page